VIDA ORGANIZADA: COMO DEFINIR PRIORIDADES E TRANSFORMAR SEUS SONHOS EM OBJETIVOS.

Autora: Thaís Godinho

Editora: Gente

Ano de publicação: 2014

Resenha:

Confesso: na livraria, fui levada a comprar o livro por sua aparência e pelo título. Com o trabalho primoroso da Editora Gente, a edição é clean, visualmente muito agradável. Mas não se engane pensando que o livro é só aparência. Ao contrário, seu conteúdo é valiosíssimo.

Logo no início da Introdução, a blogueira Thais Godinho vai direto ao ponto: a frase “Eu sei que você não tem tempo” (p. 13) aparece grifada, e é o primeiro e mais forte argumento para gerar identificação com o público leitor, especialmente conosco, mulheres multitarefa. A partir daí, com uma linguagem simples e objetiva, a autora mostra que o segredo de uma vida organizada não é feita só de armários impecáveis, mas de um planejamento que estabeleça prioridades e objetivos de curto, médio e longo prazo, que pode ser realinhado conforme a vida vai tomando novos rumos.

Essa clareza nos permite passar a usufruir dos benefícios de uma vida organizada: aproveitamento mais eficiente dos espaços, diminuição do estresse, melhor gestão do tempo e, principalmente, tempo livre para fazer o que se gosta.

Além de um conjunto de aconselhamentos (ex.: compre menos para ter menos coisas em casa; alugue em vez de comprar), o livro traz dicas muito úteis e de fácil aplicação (ex.: tire os sapatos ao chegar em casa; pague todas as contas assim que receber seu salário) (p. 214-215). É uma obra interativa, com atividades práticas que levam o leitor a identificar sua realidade e a desenvolver seus próprios métodos de organização.

É um livro de leitura fácil e rápida, capaz de promover a reflexão sobre o quanto nossa organização interna se reflete na organização externa. É um ótimo para quem quer começar a mudar algumas coisas em sua vida e percebe que deve começar pela organização. O livro é um convite para colocar em prática pequenas ações que nos levem a uma vida mais feliz: “Sonho que é organizado vira objetivo (p.222)”. Por tudo isso e muito mais, sua leitura é recomendadíssima!

Por Liliane Prestes Rodrigues.

LIVRERIA – multiplicando sua leitura

Acompanhe nossas mídias sociais:

Facebook

Instagram

Youtube

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s