SEIS APLICATIVOS QUE VÃO TE AJUDAR A LER MAIS E MELHOR.

Você sabia que existem redes sociais e aplicativos criados para facilitar a vida dos amantes da leitura?

Fizemos uma lista com seis redes sociais e aplicativos que podem revolucionar a sua comunicação e a troca de experiências entre leitores. Confere aí o que separamos para você.

SKOOB não é só uma rede social para leitores, mas sim a maior, com quase cinco milhões de inscritos. Gratuita, ela funciona nos moldes de uma estante virtual, na qual você pode colocar os livros que você já leu e também aqueles que você deseja ler, assim como encontrar a opinião dos seus amigos (sim, assim como em outras redes sociais, você pode adicionar amigos e ficar por dentro de suas experiências literárias).

O visual da rede é super minimalista, o que acaba facilitando muito a organização. Nela você pode, além de compartilhar suas opiniões, trocar livros, participar de sorteios, ganhar cortesias e muito mais.

No GOODREADS, que também funciona como uma estante virtual, você também pode manter os seus registros de livros já lidos, os que ainda quer ler e daqueles que está lendo e ainda pode ver a opinião dos outros usuários sobre os livros que possam ser do seu interesse.

Por não se tratar de um site nacional, pode ser que você não encontre a versão em português de alguns livros, mas já existe uma grande quantidade de edições em português no sistema do GOODREADS e na sua grande maioria com o nome do tradutor.

Já o  TRELLO é um organizador de tarefas e eventos, muito funcional e dinâmico, em que você poderá organizar da maneira que desejar. Ele possui um grande quadro onde as listas são exibidas e cada uma dessas listas define os passos para uma ação específica.

O TRELLO pode ser comparado com um drive, onde você pode compartilhar suas listas com pessoas que você tenha em seus contatos. Essa é uma ferramenta para ser utilizada, por exemplo, por um grupo de leitura, no qual os participantes podem ir acrescentando os suas impressões sobre os livros.

KINDLE é um aplicativo que está disponível para a maioria dos smartphones, computadores e tablets, porém você terá que comprar o e-book para poder fazer a leitura.

De posse do seu e-book, você poderá personalizá-lo, ajustando o tamanho do texto, a iluminação da tela, a cor do fundo. O KINDLE conta com o recurso dicionário, ao manter pressionada qualquer palavra no e-book você visualizará a definição nesse dicionário ou a página relacionada na web.

LUVBOOK é uma plataforma um pouco diferente das demais apresentadas. Também nacional, trata-se uma plataforma de autopublicação, onde o leitor terá acesso às obras publicadas dos gêneros mais variados e os autores terão a oportunidade de divulgar seus trabalhos e ganhar visibilidade junto às editoras.

No LUVBOOK o autor pode criar a sua base de fãs, sentir a reação de sua audiência e os leitores tem o prazer de acompanhar as novas obras, capítulo por capítulo.

O por fim, mas não menos importante, temos o AMINO, uma rede de comunidades no qual você pode descobrir, explorar e se aprofundar nas coisas que você gosta. Cada comunidade tem conteúdos muito variados, agradando assim a todos os gêneros.

Você baixa o app Amino Livros e já pode compartilhar suas experiências com pessoas que pensam como você ao redor do mundo, pode assistir a vídeos, ler blogs e compartilhar os seus favoritos, receber as últimas informações sobre os seus escritores e editoras favoritas e ainda pode customizar seu perfil e ganhar mais seguidores.

E aí, gostou dessas ideias de redes sociais literárias? Se você faz parte de alguma comunidade ligada ao mundo literário, deixe sua experiência aqui nos comentários.

Por Equipe Livreria.

LIVRERIA – multiplicando sua leitura –

Acompanhe nossa mídias sociais:

Facebook

Instagram

Youtube

 

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s