CINCO MOTIVOS PARA LER ARTHUR CONAN DOYLE.

Você já teve vontade, por menor que seja, de ler os livros de Sir Arthur Conan Doyle e acabou não concretizando seu desejo??

Então esse post é pra você. A Livreria separou 5 motivos para você começar a ler esse sensacional escritor, o rei do romance policial e criador do famoso detetive Sherlock Holmes, agora mesmo. Temos a certeza de que você não vai se arrepender de embarcar nas intrigantes investigações do brilhante e mais querido detetive da literatura mundial.

  1. Livros, filmes e séries.

Conan Doyle teve suas obras amplamente adaptadas. Com uma bibliografia de quatro romances, cinquenta e seis contos, mais de cinco filmes das aventuras de Sherlock Holmes adaptados e duas séries de TV.

  1. O maior detetive do mundo

Inteligente, bem-humorado, irreverente, perspicaz e ousado, Sherlock Holmes é considerado um divisor de águas. Imortalizado nas páginas de Arthur Conan Doyle, marcou e ainda marca leitores de todo o mundo, assim como o seu fiel e companheiro de todas as horas, Dr. Watson.

  1. De influenciado a influenciador

Conan Doyle sofreu influencia de autores renomados como Edgar Allan Poe e Júlio Verne e passou a influenciar outros grandes nomes como Agatha Christie e Umberto Eco assim como outros inúmeros escritores do mesmo gênero.

  1. Autor de um dos personagens mais adaptados

Sherlock Holmes é um dos personagens mais retratados no cinema e televisão com mais de 200 longas. O mais antigo deles, ainda mudo, apareceu em 1900, Sherlock Holmes Baffed (título em inglês). A interpretação do detetive rendeu a fama a alguns atores como Basil Rathbone e Jeremy Brett. Há também os atores já renomados que também interpretaram o papel como Cristopher Lee e Michael Caine.

  1. Irreverência no estilo.

Desde “Um estudo em vermelho”, Doyle demonstrou um estilo muito detalhista na sua escrita, o que é extremamente indispensável em um romance policial. Além disso, possuía uma grande leveza, vivacidade nos diálogos e a capacidade de “aprisionar” o leitor até a última página. Muitos acreditam que as marcas registradas de Sherlock Holmes (o chapéu e o cachimbo) foram um empréstimo do seu estilo e vestimentas ao personagem.

Por Livreria locadora de livros.

Livreria – multiplicando sua leitura

Acompanhe nossas mídias sociais.

Facebook

Instagram

Youtube

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s