CINCO VÍDEOS SOBRE ANNE FRANK.

Dia 12 de junho é o dia do aniversário de Anne Frank. E foi em um dos seus últimos aniversários que Anne ganhou o seu diário, onde ela registraria todo os seus dias desde aquele momento até ser capturada, junto com sua família, no anexo onde estava escondida.

Hoje a Livreria traz para você cinco dicas de vídeos que mostram um pouco de como foram os últimos dias de Anne. Vale a pena conferir.

O documentário parte da constatação e que alguém traiu a família de Anne e investiga fatos e aponta possíveis traidores. Um documentário produzido pelo Discorevy Channel .

Depoimento de Eva Schloss, uma sobrevivente de Auschwitz, onde ela relata como foram seus dias nos campos de concentração, sobre como sobreviveu ao holocausto e seu recomeço ao lado da sua mãe, que se casara com Otto Frank, pai de Anne, após a fim da guerra. Permaneceram juntos por 27 anos e trabalharam juntos na divulgação do Diário de Anne.

Nanette Blitz Konig, amiga e colega de Anne Frank, onde conta suas memórias do Holocausto, sobre conviver com a morte e sobre o seu encontro com Anne, que naquele momento se encontrava muito enfraquecida, mas ainda sonha em sair do campo de concentração e usar o seu diário como base para a publicação de um livro.

www.annefrank.org

Faça um tour online pela casa onde ficava o anexo que abrigou a família e amigos de Anne Frank por pouco mais de dois anos.

A Livreria também já fez uma resenha sobre o Diário de Anne Frank onde, além de contarmos um pouco mais sobre o livro, damos dicas de outros livros que tem a Segunda Guerra Mundial como cenário.

Livreria – multiplicando sua leitura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s